Entrevista -com o Diácono Marco Túlio
- nancy Gonçalves
- 2 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
A jornalista Nancy Gonçalves Dias entrevistou o Diácono Marco Túlio, por ocasião de sua visita a Paróquia de Sant´Ana e São Sebastião ,de Bambuí ,durante os festejos da Semana Santa . O Diácomo Marco Túlio impressionou os fiéis bambuienses pelo seu carisma , comunicação e pelas lindas reflexões que tocaram o coração de todos os presentes na programação da Semana Santa. Segundo o Diácono, Marco Túlio,o Sacramento da Ordem da Igreja católica tem três graus: o primeiro é o diagonal Os outros dois são presbiterato e o biscopado Geralmente,o sujeito que ordena díácomo,almeja ser padre, como é o meu caso .De acordo com a doutrina cristã devemos aguardar 06 meses de tempo, até a ordenação presbiteral Diácono é aquele que coloca como servidor .Na operação diagonal , o Bispo usa o termo como:" Cristo Servidor" , é aquele que faz pregação, uso da palavra , pela catequese , pelo serviço aos pobres.
"Desde criança eu pensava em ser padre. Encantava -me mui-to quando eu participava das missas na comunidade , as roupas dos padres me chamavam a atenção , assim como os festejos da Semana Santa ! Desde criança tinha em meu interior , em meu coração esta imensa vontade de entregar totalmente a Cristo. Como desejava ser padre , eu era uma criança bem comportada! Quando ia a Missa gostava de assentar nos degraus do altar ficava olhando o padre o tempo todo . Sempre fui uma criança bem comportada !Participei como coroinha à partir dos meus oito anos de idade e por volta dos treze anos participei de Encontros Vocacionais: que é uma companha-
mento para jovens adolescentes que desejam entrar no Seminário. Conheci a Congregação dos Padres Redentoristas , Congregação Vocacionista, do Coração de Jesus e a Diocese de Luz.JCanastra .Você me pergunta como adquiri esta facilidade de comunicação.
Isto é um dom de Deus e faço a minha parte com muitos estudos, dedicação e muitas leituras Não deixa de ter a minha parcela de participação .Deus dá a graça e nós a aprimoramos São duas coisas que se ajuntam .É claro, com a graça de Deus ,ele deu -me esta facilidade para falar em público, mas também ,fiz o meu trabalho pessoal .O tempo de Seminário é um tempo muito profundo para: estudar aprofundar , ler sobre as coisas de Deus , da igreja e da Doutrina da Igreja . Com isto nós conseguimos a falar , pensar e refletir melhor !
Veja a entrevista completa, através do vídeo!

Comentarios