top of page
Buscar

Dia da Mulher: Homenagem a Micheline Carvalho que em entrevista relata-nos a sua história de vida e

  • Foto do escritor: nancy Gonçalves
    nancy Gonçalves
  • 11 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

Micheline (centro) ao lado de sua equipe de trabalho

O Jornal da Canastra apresenta uma reportagem sobre uma bambui-ense que nos relata sobre a sua vida nos EUA, precisamente na cidade de Red Bank, que está localizada na margem sul do Navesink Rio, no norte do Condado de Monmouth, Nova Jersey,que está a cerca de 24 km (39 km) ao Sul de Manhattan, e a cerca de 25 milhas náuticas (46 km) até a ponta de Manhattan, se viajar ao longo do Navesink River e através da Baía de Raritan. A cidade de Red Bank tem cerca de 12.206 habitantes.

Na reportagem Micheline Carvalho conta a sua história de vida e o seu espaço conquistado nos USA com muita garra e esforço. Ela conta também, a saudade que sente por ter deixado para trás familiares e amigas. Confiram essa emocionante reportagem: Jornal da Canastra - Por que você tomou a iniciativa de morar nos USA? Micheline Carvalho- Em dezembro de 1999 com o suporte da minha família sai do Brasil com a intenção de estudar, aperfeiçoar meu Inglês e ter melhores oportunidades quando retornasse ao Brasil. JCanastra - Como foi os primeiros anos de moradia! Micheline - Quando eu cheguei nos EUA foi muito difícil, pois falava pouco inglês, mas logo comecei a estudar e trabalhar como babá o que me ajudou a aprender rápido a língua e os costumes. Também conheci brasileiros que me ajudaram muito! A família para qual trabalhei foi um importante ponto de referência para mim. Eles me ajudaram e sempre me encorajaram a alcançar meus objetivos. Através deles conheci pessoas que se tornaram meus clientes. JCanastra Seu trabalho é próprio ou trabalha para alguma empresa? Micheline - Tenho um Spa que abri, em 2009, com ajuda do meu marido que fez a renovacão, e hoje cuida da parte de informática. Hoje moro em Red Bank, New Jersey.

Sou casada com o brasileiro (Fabiano);

Tenho dois filhos Nicholas - 11 anos e William 05 anos. JCanastra - Você tem intenção de algum dia retornar para o Brasil ou permanecerá para sempre em Red Bank? Micheline - Gosto muito de morar aqui, aprecio a segurança, o sistema de organizacão e o envolvimento das pessoas em causas sociais. Aqui a mão de obra é valorizada, qualquer pessoa que quiser trabalhar tem condicões de viver bem! JCanastra - Como fica a sua situação no momento era Trump? Micheline - Quando converso com pessoas no Brasil, elas perguntam e Trump? Hoje a situacão dos imigrantes muda, pois o governo reforcará mais as leis e a tendência de extrema direita: reforça o Nacionalismo. JCanastra - Tem intenção de voltar ao Brasil algum dia? Micheline - Quando alguém me pergunta se vou voltar a morar no Brasil, minha resposta é: Nao sei, pois não sei como seria a adaptacão dos meus filhos! JCanastra - Vale a pena ficar longe da família, para ser uma cidadã americana? Micheline - Sinto falta dos meus pais, família e amigas. E como brasileira sonho com um Brasil com mais oportunidades, menos violência, menos diferenças sociais e mais honestidade,” finalizou Micheline Carvalho, ao Jornal da Canastra.

 
 
 

تعليقات


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Vimeo B&W
  • LinkedIn B&W
  • YouTube B&W

© 2016 por @JFSS, Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page